Faculdade SENAI e SINDUSCON – JP iniciam 3ª turma do curso de Pós-Graduação em Tecnologia BIM aplicada à Construção Civil
Considerada essencial nos projetos de engenharia, uma vez que colabora para a precisão dos projetos, a tecnologia BIM reduz erros por meio de detecção de interferência de elementos construtivos e garante economia, ganho de produtividade e transparência nos gastos.
Buscando aprimorar a aplicação da metodologia nos canteiros de obras, a Faculdade SENAI da Paraíba, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa – SINDUSCON-JP iniciou na última sexta-feira, 20 de agosto, a 3ª turma do curso de Pós-graduação em Tecnologia BIM Aplicada à Construção Civil.
A turma é composta por 23 alunos, e a proposta é ampliar a compreensão do uso da plataforma BIM por parte dos profissionais que atuam no setor da construção, sobretudo aqueles que trabalham no desenvolvimento de projetos, e gerenciamento e execução de obras.
O curso é voltado para engenheiros, arquitetos e tecnólogos que atuem em projetos, gerenciamento e execução de obras. A duração é de dois anos. As aulas são quinzenais, aos sábados, e acontecerão na sede do próprio Sindicato, em João Pessoa.
O primeiro módulo do curso foi ministrado pelo professor Alexander Justi que é criador e presidente da Câmara Brasileira do BIM - CBIM. Alexander é graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett (2004), e mestrando em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de Brasília. Trabalha com consultoria de implantação BIM, treinamento e suporte para empresas do ramo da arquitetura e engenharia.
Informações sobre o curso de pós-graduação em Tecnologia BIM aplicada à Construção Civil podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3044-6602/ 3244-8655 ou no site: www.faculdadesenaidaparaiba.com.br